1º.- Battle Royale, 2000 - Kinji Fukasaku
MÉRITO > Cenas de mutilação, tortura e muito sangue.
Por Isranoise.
Na tentativa de coibir a rebeldia dos jovens, o governo japonês aprova o “Ato BR”, um programa cruel que todo ano seleciona uma classe escolar e manda para uma ilha deserta, onde os alunos recebem um “kit” com uma arma surpresa (facas, machados, e para alguns azarados, tampas de panela ou um cabide..rs) e tem a missão de exterminar uns aos outros no prazo de 3 dias. No final apenas um deles pode sobreviver.
MÉRITO> Durante o filme somos bombardeados por banhos de sangue em mais de 40 execuções.
2º.- Audition ,1999 – Takashi Miike
Após a morte de sua esposa, o empresário Aoyama com a ajuda de um amigo, decidem fazer algumas entrevistas com mulheres para a escolha de uma atriz para um novo filme. Aproveitando o acesso aos currículos das jovens, Aoyama se aproveita para encontrar uma possível esposa. Logo se apaixona por uma das candidatas, a misteriosa Yamazaki Asami. Os dois começam um relacionamento, porém logo ela desaparece e Aoyama começa uma investigação. Logo ele se depara com o lado obscuro da jovem.
MÉRITO > Cenas de mutilação, tortura e muito sangue.
3º.- Martyrs, 2008 - Pascal Laugier
Após ficar desaparecida por um ano, a garotinha Lucie é encontrada em uma estrada, desorientada e sem conseguir falar o que tinha acontecido. Ela tinha marcas de violência por todo corpo, porém nenhum indício de violência sexual. Lucie passa a viver num hospital onde conhece Anna, que a ajuda a superar os traumas vividos. Após 15 anos do episódio, as duas começam uma caçada em busca dos responsáveis pelo seu sofrimento.
MÉRITO> Cenas de mutilação, tortura, assassinatos e muito sangue... Final surpreendente.
4º.- Thriller - A Cruel Picture, 1974 - Bo Arne Vibenius
A jovem Frigga mora numa fazenda junto com seus pais. Um dia ao pegar carona com um estranho, acaba sendo seqüestrada e drogada. Ela se torna viciada em heroína e é obrigada a se prostituir Durante uma discussão com o seqüestrador um de seus olhos é arrancado com um bisturi (cena essa que devido seu realismo gerou muita polêmica, há quem acredite que foi usado um cadáver.) Com a grana que consegue se prostituindo, começa a se preparar para sua terrível vingança.
MÉRITO> Esse filme inspirou Quentin Tarantino a filmar Kill Bill, cenas de crueldade, sexo explicito, drogas, vingança e muito sangue.
5º.- Hostel, 2006 - Eli Roth
Dois amigos americanos viajam para Eslováquia, atrás de diversão e sexo barato. Quando chegam lá acabam sendo vítimas de empresários doentios que pagam uma fortuna para satisfazer seus prazeres masoquistas.
MÉRITO> Cenas de mutilação, tortura, violência extrema.
Por Isranoise.